A seguir estão os termos e condições do contrato (“Termos e Condições”) para a venda de produtos (“Produtos”) pela Alphatech Serviços e Comércio Exterior Ltda. (ALPHATECH) aos clientes da ALPHATECH (“Clientes”).
Os acordos sob estes Termos e Condições de venda constituem o único acordo com relação à venda de produtos e substituem todas as propostas, negociações, conversas, discussões, acordos e/ou representações, orais ou escritas, incluindo qualquer costume da indústria ou negociação anterior entre as partes relativas à venda de produtos.
1. Preços:
A ALPHATECH faz todos os esforços para fornecer informações atuais e precisas relacionadas a preços, mas não garante a atualização dos mesmos. Os preços levam em consideração negociações específicas com os fabricantes por nós distribuídos e representados, e qualquer alteração nos valores dos mesmos, nos impostos, alteração na taxa de câmbio ou erros de cotação podem alterar sobremaneira os valores previamente negociados. Estes estão sujeitos a alterações a qualquer momento antes da conclusão do seu pedido. Caso a Alphatech descubra um erro no preço, notificaremos o Cliente sobre a versão corrigida, e o Cliente poderá optar por aceitar a versão corrigida ou cancelar o pedido.
Pedidos aceitos, e/ou com suas correções, serão confirmados por e-mail através de Contrato de Venda enviado ao Cliente.
Os pedidos são faturados de acordo com os valores acordados no Contrato de Venda e faturados na moeda vigente no momento do faturamento baseado na Ptax do dia anterior ao faturamento (ou outra taxa de câmbio oficial do país). Caso haja alteração nos impostos tal variação será considerada e refletida no valor a ser faturado.
Se o Cliente não comprar a quantidade na qual os preços foram negociados, as cotações previamente negociadas poderão perder valor e talvez haja a necessidade de pagamento da diferença em relação ao valor já pago para o correto na nova quantidade, e recalculado no valor na quantidade realmente adquirida.Esta condição é imposta pelos fabricantes.
2. PRAZOS:
A ALPHATECH faz todos os esforços para fornecer informações atuais e precisas relacionadas a prazos, mas as mesmas estão sujeitas a alterações porque tais estoques ou prazos estão sujeitos a alterações repentinas. Os prazos também estão sujeitos a alterações devido a atrasos dos fabricantes e/ou transporte. Além disso, não controlamos os processos alfandegários que podem eventualmente reter a mercadoria para fiscalização.
3. POSTERGAÇÃO E CANCELAMENTO DE PEDIDOS:
O prazo padrão para Postergações e Cancelamentos é acima de 90 dias. Este prazo é contado entre a data da solicitação da Postergação/Cancelamento e a data de entrega no Contrato de Venda, ou adendo em vigência. Caso o fabricante atrase a data de entrega , a janela limite se mantém a mesma – data do pedido de alteração e data no contrato de venda, ou adendo em vigência .
Em caso de antecipação, se a mesma cair dentro da janela de 90 dias não haverá mais a possibilidade de Postergação/Cancelamento.
Limites de Postergação / Cancelamento é de apenas 1 (uma) vez e somente até 12 (doze) meses a partir da solicitação.
As solicitações do cliente para Reagendar ou Cancelar estão sujeitas à aprovação dos fabricantes e da Alphatech. Eventuais exceções serão tratadas caso a caso, mas isto não garante de antemão a possibilidade de alteração nas informações aqui colocadas.
Caso o pedido seja “NC/NR” ou seja, “Não Cancelável/Não Retornável”, não haverá possibilidade de Postergação/Cancelamento. A ALPHATECH pode identificar os Produtos como não padronizados ou “NC/NR” por vários meios, incluindo cotações, listas de Produtos, listas de Preços ou anexos. A colocação do pedido para itens que sejam NC/NR , implica a aceitação de tal condição NC/NR por parte do cliente.
A Alphatech poderá solicitar que o cliente pague à Alphatech taxas de postergação ou cancelamento dependendo de cada situação, incluindo custos de armazenagem ou mesmo, caso o fabricante aceite o retorno da mercadoria, custos de frete e outros custos associados a devolução de tal produto . Essas cobranças serão pagas à Alphatech pelo Cliente.
4.DEVOLUÇÕES/CRÉDITOS:
As devoluções/créditos somente serão aceitas quando, após processo de verificação de data-código e demais detalhes que comprovem que a aquisição de tal produto tenha sido feita realmente através da Alphatech, e o mesmo esteja em desacordo com o solicitado, ou com algum problema de funcionamento. Este processo sempre envolverá o fabricante e a definição passará pela autorização do mesmo quanto a reposição do item ou crédito no exato valor do item já adquirido.
Caso o erro tenha sido feito pela Alphatech a mesma procura, da mesma maneira, dar crédito ou trocar o item, aquilo que for mais factível quando tal situação vier a ocorrer.
5. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
Todos os pagamentos devem ser feitos na moeda faturada na fatura original. Os créditos e condições de pagamento são individualizados e podem ser alterados a qualquer momento. Tipicamente, as primeiras compras, ou em valores muito elevados, podem ser solicitadas pagamentos parciais ou totais na confirmação do pedido para que possamos dar seguimento ao mesmo. Também, alguns fornecedores solicitam pagamento antecipado e a Alphatech repassa esta condição ao cliente. De tal maneira que os saldos, quando houver, serão sempre no valor da moeda do faturamento, convertendo o valor da cotação na Ptax do dia anterior ao faturamento.
6. GARANTIA LIMITADA DA ALPHATECH:
A ALPHATECH concorda em transferir para o Cliente quaisquer garantias transferíveis que a ALPHATECH receba do fabricante dos Produtos vendidos ao Cliente. A ALPHATECH não oferece nenhuma outra garantia, expressa ou implícita, com relação aos Produtos.
Nenhuma garantia será aplicada se o produto foi sujeito a uso indevido, descarga estática, negligência, acidente, modificação ou foi soldado ou alterado de qualquer forma, ou que não tenha sido adquirido junto à ALPHATECH.
7. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE:
EM NENHUM CASO A ALPHATECH SERÁ RESPONSÁVEL POR QUALQUER DANOS E/OU CONSEQUÊNCIAIS DE QUALQUER NATUREZA, incluindo, mas não limitado a danos resultantes de perda de lucro ou receita, custos de recall, reclamações por interrupções de serviço ou falha no fornecimento, tempo de inatividade, custos de teste, instalação ou remoção, custos de produtos substitutos, ferimentos pessoais, morte ou despesas legais. A reparação do cliente da ALPHATECH por qualquer reclamação não deve exceder o preço de compra pago pelo cliente pelas mercadorias, independentemente da natureza da reclamação, seja em garantia, contrato ou outro.
8. FORÇA MAIOR:
A ALPHATECH não será responsável por atrasos na entrega ou pelo não cumprimento de suas obrigações devido a causas além de seu controle razoável, incluindo, entre outros e não somente, alocações de produtos, escassez de materiais, disputas trabalhistas, atrasos no transporte, circunstâncias imprevistas, atos de Deus, atos ou omissões de outras partes, atos ou omissões de autoridades civis ou militares, prioridades do governo, incêndios, greves, inundações, condições climáticas severas, interrupções de sistemas de informação, terrorismo, epidemias, restrições de quarentena, tumultos ou guerra. O prazo de entrega ou execução da ALPHATECH será estendido pelo período de tal atraso ou a ALPHATECH poderá, a seu critério, cancelar qualquer pedido ou parte restante dele, sem responsabilidade, mediante notificação ao Cliente.
9. GERAL:
Os Termos e Condições não podem ser modificados ou cancelados sem o consentimento por escrito da ALPHATECH. Consequentemente, bens fornecidos e serviços prestados pela ALPHATECH são vendidos apenas nos termos e condições aqui estabelecidos
ALPHATECH é Distribuidor e Representante Oficial de Fabricantes de Componentes Eletrônicos que alia qualidade, tecnologia, preços competitivos e suporte técnico de ótima qualidade.