Ué, mas por que você precisa do nome do projeto para me passar uma cotação?
Resposta simples:
Relacionamento e informações
Resposta completa:
Suponho que todo cliente pense: “nossa, que sujeito curioso”, “nossa, quanta pergunta”, “mas eu só queria saber o preço…”.
Sim, somos curiosos mesmo e sim, as perguntas são realmente necessárias… vejam:
Existem aquelas vendas de ocasião, onde o cliente precisa cobrir alguma demanda urgente ou pontual. Embora estejamos aqui inclusive nestes casos, nosso foco são os novos negócios.
Como toda nossa equipe é formada por engenheiros, nosso diferencial será justamente o suporte técnico aprimorado. Nossa principal função, portanto, é saber o que o cliente está fazendo e do que ele precisa para fazer melhor e mais rápido. Precisamos compreender a aplicação dos itens.
Em um timing perfeito participaríamos:
- Desde a análise de viabilidade do projeto (😊)
- passando pelo suporte ao desenvolvimento (💡)
- pelo suporte à supply chain ($$$)
- pelo planejamento das futuras revisões até a eventual descontinuação do produto (☹️).
Dessa forma poderíamos influenciar positivamente em todo o processo.
Nossa atuação, portanto, idealmente começa com o time de engenharia e/ou gestão de produto do cliente, e evolui gradualmente para o time de compras.
Para sermos efetivos nessa atuação desde o início, nossa matéria prima é INFORMAÇÃO. Por isso sempre perguntamos:
- o estágio do projeto
- cronograma de produção
- a estimativa de volumes e quais targets tornam o produto viável
***(Informações essas que fazemos questão de cobrir com contratos de confidencialidade sempre que o cliente requisitar.)
Também somos detentores de informações privilegiadas como:
- lead time e preço
- quais linhas tem negociações mais elásticas
- e quais itens terão maior longevidade
E assim, munidos de informações de ambas as pontas, poderemos ser o elo que conecta e direciona os seus esforços para topologias e famílias mais apropriadas dada a aplicação.
Também indicaremos, pela nossa experiência, os pontos de atenção de determinada implementação. Afinal, acompanhamos diariamente os problemas e as soluções que funcionam ou não em diversos segmentos.
O cliente, ao permitir nosso acompanhamento ativo do processo de criação, poderá obter:
- um menor tempo de desenvolvimento
- menor time-to-market
- e produtos com maior robustez e valor.
Como estaremos constantemente acessando os fabricantes, quanto mais precisas, confiáveis e úteis forem as informações trocadas, maior a chance de o produto receber atenção por parte do fabricante.
E essa atenção se consolidará na forma de investimentos em:
- Evaluation boards
- que permitirão provas de conceito e degraus de aprendizado em tempo mínimo.
- Amostras
- que ajudarão a validar protótipos rapidamente.
- E negociações especiais
- que tornarão o produto viável e darão previsibilidade aos custos desde o início.
Quando analisarem mais profundamente o line card da Alphatech notem que ele é completamente sinérgico e complementar, e que a partir das informações compartilhadas conosco ajudaremos a selecionar dentre os mais de 20 fabricantes quais linhas que melhor atenderão as demandas.
E esta seleção quando somada a nossa atuação técnica e consultiva terá o potencial para acelerar o desenvolvimento e viabilizar produtos nos mais diversos segmentos.
Seremos seus ALIADOS desde o início e futuramente conectaremos a sua linha de produção à dos fabricantes.
E para isso sempre começaremos perguntando o NOME DO PROJETO… 😉